CHLAMYDIA

Chlamydia trachomatis

  • Chlamydia (pronuncia- KLA-MID-ee-uh) é um comum DST / STI causada pela bactéria Chlamydia trachomatis. A clamídia pode ser transmitida durante o contato sexual vaginal, oral ou anal com um parceiro infectado. Embora muitas pessoas não apresentam sintomas, a clamídia pode causar febre, dor abdominal e corrimento anormal do pênis ou vagina.
  • Nas mulheres, se eles estão ou não ter sintomas e saber sobre sua infecção, a clamídia pode causar doença inflamatória pélvica (PID). Em PID, a não tratada DST / STI avança e envolve outras partes do sistema reprodutivo da mulher, incluindo o útero e trompas de falópio. Esta progressão pode levar a danos permanentes aos órgãos reprodutivos da mulher. Este dano pode levar a uma gravidez ectópica (em que o feto se desenvolve em locais anormais fora do útero, uma condição que pode ser fatal) e infertilidade.
  • Além disso, se a mulher está grávida, o feto em desenvolvimento está em risco, porque a clamídia pode ser transmitida durante a gravidez ou o parto e pode levar a infecções oculares ou pneumonia na criança. Se clamídia é detectado precocemente, ela pode ser tratada com um antibiótico facilmente tomadas por via oral.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *