HEPATITE A – B – C – VIRAL

Hepatite viral

A hepatite viral é uma doença hepática grave que pode ser causada por vários vírus diferentes, que podem ser transmitidos por via sexual.

Publicidade

Vírus da hepatite A (HAV)

  • 1- Vírus da hepatite A (HAV) provoca um curto-prazo ou infecção do fígado auto-limitada, que pode ser bastante grave, apesar de não resultar em infecção crónica. Embora existam outras formas que o vírus pode ser transmitido, HAV pode ser transmitida de pessoa para pessoa durante a atividade sexual através do contato oral-rectal. A vacinação pode prevenir a infecção pelo HAV.

O vírus da hepatite B (HBV)

  • 2- O vírus da hepatite B (HBV) provoca uma doença hepática grave que pode resultar em doença, tanto imediata e infecção ao longo da vida que conduz à formação de cicatrizes permanentes no fígado (cirrose), cancro, insuficiência hepática, e morte. HBV espalha através tanto de relações heterossexuais e homossexuais, bem como através do contato com outros fluidos corporais, como sangue, através de agulhas contaminadas compartilhadas usadas para injetar por via intravenosa (IV) drogas, a tatuagem e piercing. As mulheres grávidas com HBV podem transmitir o vírus aos seus bebés durante o parto. Infecção por HBV pode ser prevenida através da vacinação.

O vírus da hepatite C (HCV)

  • 3- O vírus da hepatite C (HCV) pode causar uma doença imediato que afeta o fígado, mas torna-se mais vulgarmente uma infecção silenciosa, crônica que conduz à formação de cicatrizes no fígado (cirrose), cancro, insuficiência hepática, e morte. HCV é mais comumente transmitida através da partilha de agulhas ou exposição a sangue infectado. No entanto, ele pode se espalhar através do contato sexual ou de mãe para o feto durante a gravidez e parto. Não há vacina para o HCV, e os tratamentos nem sempre são eficazes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *