HERPES GENITAL

Herpes genital

  • O herpes genital é uma infecção contagiosa causada pelo vírus herpes simplex (HSV). Existem duas estirpes diferentes ou tipos de HSV: vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) e tipo 2 (HSV-2). Ambos podem provocar herpes genitais, embora a maioria dos casos de herpes genital é causado por HSV-2. Quando sintomática, de HSV-1 normalmente aparece como bolhas de febre ou feridas frias sobre os lábios, mas também pode infectar a região genital através Orogenital ou contato boca-genital. Sintomática HSV-2 normalmente provoca bolhas na pele, lacrimejantes dolorosas em ou em torno dos genitais ou no ânus. No entanto, um número significativo de pessoas que carregam esses vírus não têm ou têm apenas sinais ou sintomas mínimos.
  • Nem o HSV-1 ou HSV-2 pode ser curada, e mesmo durante períodos em que uma pessoa infectada não tem sintomas, o vírus pode ser encontrada nas células nervosas do corpo. Periodicamente, algumas pessoas vão experimentar surtos em que novas bolhas se formam na pele na área genital; nesses momentos, o vírus é mais provável que seja transmitida a outras pessoas.
  • As mulheres grávidas, especialmente aqueles que adquirem o herpes genital pela primeira vez durante a gravidez, pode passar a infecção para seus recém-nascidos, causando neonatal HSV, uma infecção que afeta a pele da criança, cérebro e outros órgãos com risco de vida.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *