Sobre HPV a Vacina quem pode Tomar qual Idade e Sexo e Quantidade de Dose

Sobre HPV a Vacina quem pode Tomar qual Idade e Sexo e Quantidade de Dose

HPV (Papilomavírus Humano) Gardasil Vaccine

O que você precisa saber sobre HPV

O que é HPV?

Genitais papilomavírus humano (HPV) é a doença sexualmente transmitido mais comum vírus nos Estados Unidos. Mais de metade dos homens e mulheres sexualmente ativas são infectadas com HPV em algum momento de suas vidas.

Publicidade

Cerca de 20 milhões de americanos estão atualmente infectadas e cerca de 6 milhões a mais ficar infectado a cada ano. HPV é geralmente transmitida através do contato sexual.

A maioria das infecções por HPV não causam quaisquer sintomas, e ir embora por conta própria. Mas HPV pode causar câncer cervical em mulheres. O câncer cervical é o segundo principal causa de mortes por câncer entre mulheres em todo o mundo. Nos Estados Unidos, cerca de 12.000 mulheres têm câncer cervical todos os anos e cerca de 4.000 são esperados para morrer com ele.

HPV também está associada a vários tipos de cancro menos comuns, como vaginais e vulvares cancros nas mulheres, e anal e da orofaringe (parte posterior da garganta, incluindo a base da língua e amígdalas) cancros em homens e mulheres. HPV pode também causam verrugas genitais e verrugas na garganta.

Não existe cura para a infecção por HPV, mas alguns dos problemas que causa pode ser tratada.

Vacina contra o HPV e Previner: Por ser vacinado?

A vacina contra o HPV que você está recebendo é uma das duas vacinas que podem ser dadas para prevener HPV. Pode ser dado a ambos os machos e fêmeas.

Esta vacina pode prevenir a maioria dos casos de cancro cervical em mulheres, se for administrada antes da exposição ao vírus. Além disso, ele pode prevenir o câncer vaginal e vulvar em mulheres e verrugas genitais e câncer anal em ambos os machos e fêmeas.

Proteção contra a vacina contra o HPV é esperado para ser de longa duração. Mas a vacinação não é um substituto para o rastreio do cancro do colo do útero. As mulheres ainda deve obter testes de Papanicolau regularmente.

Quem deve tomar a vacina HPV e quando?

Vacina contra o HPV é dada como uma série de 3 doses

1ª dose – Agora
2ª Dose – 1 a 2 meses após a dose 1
3ª Dose – 6 meses após a dose 1
Doses (reforço) adicionais não são recomendados

A vacinação de rotina do HPV

Esta vacina contra o HPV é recomendada para meninas e meninos 11 ou 12 anos de idade . Ele pode ser dado a partir de 9 anos de idade.

Por que a vacina contra o HPV recomendada a 11 ou 12 anos de idade?
Infecção pelo HPV é facilmente adquirida, mesmo com apenas um parceiro sexual. É por isso que é importante tomar a vacina contra HPV antes de qualquer contato sexual ocorre. Além disso, a resposta à vacina é melhor nesta idade do que em idades mais avançadas.

Vacinação catch-up

Esta vacina é recomendada para as seguintes pessoas que não tenham completado a série de 3 doses:

As fêmeas de 13 a 26 anos de idade.
Machos de 13 a 21 anos de idade.
Esta vacina pode ser dada aos homens de 22 a 26 anos de idade que não tenham concluído a série de 3 doses.

É recomendado para os homens através de 26 anos de idade que fazem sexo com homens ou cujo sistema imunológico está enfraquecido por causa da infecção por HIV, outras doenças ou medicamentos.

Vacina de HPV pode ser administrado ao mesmo tempo que outras vacinas.

Algumas pessoas não devem tomar a vacina contra HPV ou deveria esperar.
Qualquer um que já teve uma reação alérgica com risco de vida a qualquer componente da vacina contra o HPV, ou a uma dose anterior da vacina contra o HPV, não devem receber a vacina. Informe o seu médico se a pessoa se vacinar tem quaisquer alergias graves, incluindo uma alergia a leveduras.
vacina contra o HPV não é recomendado para mulheres grávidas. No entanto, recebendo vacina contra o HPV durante a gravidez não é uma razão para considerar a interrupção da gravidez. As mulheres que estão a amamentar podem receber a vacina.
As pessoas que são levemente doente quando uma dose de vacina contra o HPV está prevista ainda podem ser vacinados. Pessoas com uma doença moderada ou grave devem esperar até que eles são melhores.

Quais são os riscos da vacina para Prevenir o HPV?

Esta vacina contra o HPV tem sido utilizado em os EUA e em todo o mundo para cerca de seis anos e tem sido muito seguro.

No entanto, qualquer medicamento poderia causar um problema grave, tal como uma reação alérgica grave. O risco de qualquer vacina causar uma lesão grave ou morte, é extremamente reduzido.

Com risco de vida reações alérgicas de vacinas são muito raros. Se eles ocorrem, seria dentro de alguns minutos a algumas horas após a vacinação.

Vários suave para moderar problemas são conhecidos por ocorrer com esta vacina de HPV. Estes não duram muito tempo e vão embora por conta própria.

Reações no braço onde o tiro foi dado:
Pain (cerca de 8 pessoas em 10)
Vermelhidão ou inchaço (cerca de 1 pessoa em 4)
Febre:
Mild (100 ° F) (cerca de 1 pessoa em cada 10)
Moderado (102 ° F) (cerca de 1 pessoa em 65)
Outros problemas:
Dor de cabeça (cerca de 1 pessoa em 3)
Desmaio: desmaios breve e sintomas relacionados (como movimentos involuntários) pode acontecer depois de qualquer procedimento médico, incluindo a vacinação. Sentado ou deitado por cerca de 15 minutos após a vacinação pode ajudar a evitar desmaios e ferimentos causados por quedas. Informe o seu médico se o paciente sente tonturas ou a cabeça leve ou tem alterações de visão ou zumbido nos ouvidos.

Como todas as vacinas, vacinas contra o HPV continuarão a ser monitorados para problemas incomuns ou graves.

O que se houver uma reação grave?

O que devo procurar?

Olhe para qualquer coisa que lhe diz respeito, tais como sinais de uma reação alérgica grave, febre muito alta, ou mudanças de comportamento.

Os sinais de uma reação alérgica grave podem incluir urticária, inchaço da face e garganta, dificuldade em respirar, um batimento cardíaco rápido, tontura e fraqueza. Estes começaria alguns minutos a algumas horas após a vacinação.

O que eu devo fazer?

Se você acha que é uma reação alérgica grave ou outra emergência que não pode esperar, vá ou leve a pessoa para o hospital mais próximo. Caso contrário, contate o seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *