VAGINOSE BACTERIANA

Vaginose bacteriana

  • A vaginose bacteriana é uma possivel infecção sexualmente transmissível comum vaginal em mulheres em idade reprodutiva. Embora seja saudável e normal para um vagina ter bactérias, assim como a pele, boca ou gastrointestinal (GI), por vezes, mudanças no equilíbrio de diferentes tipos de bactérias podem causar problemas.
  • A vaginose bacteriana ocorre quando as bactérias problemáticas que estão normalmente presentes apenas em pequenas quantidades aumentam em número, substituim as bactérias de lactobacilos vaginais normais, e perturbam o equilíbrio normal. Esta situação torna-se mais provável se uma mulher douches (ducha vaginal) frequentemente ou tem parceiros sexuais novos ou múltiplos. O sinal mais comum de uma infecção vaginose bacteriana é uma descarga fina, leitosa que é muitas vezes descrito como tendo um odor “suspeito”. No entanto, algumas mulheres não apresentam sintomas em tudo.
  • Independentemente dos sintomas, tendo vaginose bacteriana aumenta o risco de contrair outras doenças sexualmente transmissíveis / IST e também está associada com a doença inflamatória pélvica (PID), uma infecção dos órgãos reprodutivos femininos, incluindo o útero e as trompas de Falópio (que transportam ovos para o útero ), e infecções pós-operatórias. trabalho de parto prematuro e nascimento também são possivelmente mais comum em mulheres com vaginose bacteriana.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *